
O ano de 2019 veio recheado de eventos para o segmento educacional…
Tenho a impressão de que a indústria acordou e decidiu explorar as inúmeras oportunidades de negócios que as empresas de ensino básico no Brasil possuem.
O único problema que tenho visto nesse ecossistema de fornecedores é a falta de sinergia com a cultura do segmento educacional de ensino básico!
Em minha opinião, por muito tempo quando o assunto de educação era tratado, imediatamente surgia à mente empresas de ensino superior com seus gigantescos orçamentos. No entanto, nas empresas de ensino básico, a realidade é ligeiramente diferente, ou seja, os compromissos financeiros costumam ser apertados e os investimentos em infraestrutura de tecnologia precisam ser muito bem ponderados…
É nesse contexto que as edições da tradicional feira Bett atuam: atrair empresas conceituadas, startups e profissionais para o núcleo da discussão que o mercado educacional fomenta.
Nas edições iniciais percebi que ainda faltava um pouco de alinhamento com a verdadeira demanda do setor, mas nos últimos anos tenho visto muitos assuntos, geralmente tratados através de seus fóruns, bem como novos players que estão cirurgicamente encaixados com a necessidade.
Parabéns aos organizadores do evento! E que venha 2020…