A arte do “fazejamento”

dc-embaixo-dagua

Gostei tanto dessa palavra que preciso registrá-la…
Para fazejar não é necessário ser apenas preguiçoso…  é preciso muito mais… é necessário ser muito burro e arriscar-se sem ao menos possuir uma carta na manga!
Fiz um mestrado em planejamento estratégico e acredito que tudo é um projeto; o Deus cristão fez um mundo em 7 dias (um cronograma) e em cada um dos dias ele faz algo, a luz no primeiro e por aí vai (macro atividades e se quiser podemos descer até o nível de pacotes de trabalho)… Ele foi bem esperto, pois tinha um dia na manga, que era o sétimo, pois se tudo desse errado ainda teria uma reserva de tempo…
Ao contrário disso tudo a arte de fazejar é algo indescritível; já vi desenvolvedores experientes criarem excelentes sistemas e na entrega da aplicação não havia máquina com a capacidade de processamento necessária… alguém do desenvolvimento esqueceu de avisar alguém da infraestrutura! Simples assim.
Parece piada, mas as pessoas executam as próprias atividades crentes que ao final tudo dará certo! Será algum tipo de magia?
Fazejamento tem muito de magia… os fazejadores possuem uma técnica para dominar seus projetos que se chama “gestão pela fé”! Eles rezam para que ao final tudo dê certo! Nem é preciso comentar como terminam esses projetos…
Fazejar é a cara das pessoas que adoram o improviso; não aquele improviso típico da cultura brasileira que é alardeado como excelente qualidade, mas sim o jeito “deixa a vida me levar”!
Parece que nos dias atuais em meu país muito disso se enraizou, por mais maluco que possa parecer ouvi dizer que não temos meta para a economia nacional, mas se de alguma forma batermos a “meta” (que até então não existia) o ideal será dobrarmos a própria meta…
Realmente, “fazejar” é tudo de bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.