Um bom marketing pessoal ajuda… e muito!

Image Word Product Box Package First Impression AppearanceEu estava lembrando a uns dias atrás de um analista que acabei contratando e ao fim das contas descobri que ele não possuía as competências técnicas que eu estava à procura.

Mas o que me intrigou foi como ele conseguiu me “enganar” não apenas no momento da entrevista, pois sou um técnico competente, mas durante um tempo (algo em torno de três meses).

Analisando de forma um pouco menos “passional”, entendi que ele era excelente em seu marketing pessoal. Pode parecer brincadeira, mas o “cara” era bom (não tecnicamente) em realizar sua autopromoção, ou como dizemos aqui em terras tupiniquins:  “vender seu peixe”…

Se eu não percebesse essa lacuna em seu perfil profissional era muito provável que a posição do presidente da companhia estivesse ameaçada, tamanha a confiança que o cidadão passava.

Ele era bom, mas não no que eu precisava; o que levou à derrocada de sua vaga foi a forma como ele tratava o restante de seus colegas de trabalho, pois aquela “confiança” beirava a arrogância; hoje entendo que ele criava uma “barreira” para que seus pares não percebessem que era um técnico medíocre, mas fosse mais esperto poderia pedir ajuda para aprender… canalizar toda aquela “energia” para pertencer à equipe, se integrar…

O final da história não foi satisfatório, pelo menos para ele… infelizmente ele descobriu tarde demais que você pode enganar alguém por um tempo; mas enganar a si mesmo, bom já é outra conversa!

Obs.: a imagem usada nesse post foi adquirida aqui.
Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.