IOS 8: Uma dor de cabeça para a “Maçã”!

confused woman with cell phoneFaz tempo que não via uma atualização de software causar tanta comoção em seus usuários (clientes, na verdade)…

Recentemente a Apple realizou a atualização em seu sistema operacional (IOS) para a versão 8; que desastre! Visivelmente essa versão foi pouco testada.

Como toda empresa de software bem sabe, qualquer liberação de uma nova versão é necessário fazer testes de stress ao máximo. Existem companhias especializadas nesse segmento (teste de software) que podem auxiliar a encontrar falhas (os renomados “bugs”).

No início achei que o problema da atualização era apenas comigo, mas decidi ir um pouco mais a fundo e pasmem! Havia uma gigante parcela dos clientes Apple com tamanha insatisfação que alguns descobriram como fazer um “downgrade” (voltar a versão anterior do software).

A lista é imensa: incompatibilidade de hardware, incompatibilidade de software, a promessa de corrigir erros rapidamente e por fim a viabilidade de downgrade.

Fico imaginando como deve ser a dor de cabeça da equipe de engenharia de uma companhia com esse porte, pois em meu time de desenvolvimento temos o máximo de cuidado com liberações, atualizações, etc.; bom, onde trabalho nós usamos ITIL e isso facilita um pouco a vida.

Será que devido ao tamanho, uma empresa perde um pouco da “essência” do desenvolvimento seguro e fica à mercê de pressões do mercado (clientes, acionistas e concorrência)?

Bom, no fim das contas, acendi uma vela para o santo Jobs; só pra ver se ele ilumina seus desenvolvedores, pois com essa tenho plena certeza ele está virando de raiva em seu túmulo!

Obs.: a imagem usada nesse post foi adquirida nesse site.

 

One Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.