Essa frase parece meio deslocada no tempo, pois se bem me lembro não faz alguns meses o meu país estava em um turbilhão nacionalista; tínhamos os prós e os contras… mas afinal estavam apoiando o quê mesmo?
O ano esportivo passou, não como gostaríamos, acredito que até o pessoal do contra ficou resignado com o nosso desempenho esportivo… Mas fazer o quê? Afinal aquela turma, daquele país que bebe cerveja como ninguém e que produz um ERP com 3 letras (começa com “S” e termina com “P”) joga um bolão!
De volta à realidade, estamos com um problemão! Nunca vi tantos empecilhos juntos em um começo de ano: crise hídrica (em um país como o nosso, parece piada), crise energética (consequência da falta de água), aumento de impostos e a previsão para os departamentos de tecnologia espalhados por aí não é nada boa.
Sem alarde pessimista, vamos ter que “arroxar” os orçamentos e tentar fazer “mais com menos” (essa frase é clássica).
Buscar soluções com baixo investimento pode parecer um pouco na contramão das novidades em tecnologia, mas existem sim, basta procurarmos um pouco mais.
Espero que esse período ruim esmoreça rapidamente, pois para crescer é preciso investir… uma coisa eu sei: cancelei meu “abadá” e vou passar o Carnaval dando uma olhada em software livre por aí… Se está ruim agora, imagina na Copa!!!
Obs.: a imagem usada nesse post foi adquirida aqui.