Equilíbrio entre vida profissional e pessoal… não desista disso!!!

Happy People

Como aproveitar o tempo livre? Pode parecer brincadeira perguntar algo assim, mas é fato que temos alguns “problemas” embutidos em nossos softwares pessoais (minha versão é de 1975) …

Tenho conseguido equilibrar um pouco o ritmo de meu trabalho e estou tentando, com um pouco de dificuldade, encontrar outras coisas para fazer; tirei umas certificações que a muito tempo estava querendo, iniciei um doutorado, melhorei a qualidade de meu dia a dia no trabalho … enfim, realizei um upgrade em meu “Eu” profissional.

Mas aí comecei a ter alguns problemas… e a saúde deu sinais de que nem tudo estava bem! Meu peso aumentou de forma considerável, tive uns “piripaques” que nunca aconteceram antes (alergias, gripes fortes e seguidas, dores malucas e por aí vai…), foi nesse momento que entendi que a balança precisava de um ajuste.

Comecei a caminhar de forma regular, iniciei um cursinho de harmônica (gaita) que também queria fazer a muito tempo (e sempre achei que não tinha períodos de folga em minha agenda lotada), estou dando menos importância ao relógio quando estou em casa… A melhora está visível; meu humor está ótimo, o sono? Uma beleza… e as dores que sinto ultimamente sei exatamente qual é a origem (dos exercícios físicos).

Estou tentando passar um pouco dessa visão para as pessoas que trabalham comigo, sair no horário não é sinônimo de relaxamento ou pouco caso com o emprego, mas sim resultado de um dia bem planejado e eficiente.

Aproveitem as folgas, finais de semana, as férias… esqueçam um pouco o trabalho quando estiverem fora dele.

Amanhã teremos mais oito horas juntos…

Obs.: a foto utilizada nesse post tem licença Creative Commons e pode ser encontrada aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.