O que anda acontecendo em Londres?

Big Ben and Westminster Bridge in the Evening, London, United Kingdom

Durante os dias 21 a 25 de janeiro (2019), aconteceu na cidade de Londres uma série de eventos ligados a educação, especialmente a tecnologia aplicada.

Consegui visitar o Cisco Experience Center London. Fiquei bem impressionado com o complexo instalado ao lado do aeroporto de Heathrow. Além de moderno e bem localizado, possui uma estrutura que visa facilitar o uso racional das instalações. O cliente pode embarcar em experiências customizadas nas tecnologias com as quais a CISCO trabalha.

Outra grande oportunidade foi conhecer a University of West London, uma excelente instituição de ensino superior que tem se destacado quando o assunto é inovação e aplicação de tecnologia em seus cursos.

Na sequência não poderia faltar uma visita à Bett London 2019, onde pude dar uma olhada nas novidades relativas ao segmento educacional. Conheci várias startups (maioria chinesas) em percebi que boa parte das empresas provedoras de tecnologia para educação está em extrema sincronia. Apresentaram tentativas de uso para inteligência artificial e realidade virtual, porém poucos casos práticos existem, devido a recente tecnologia.

Finalmente encerrei a semana com participação no evento LearnIT, um dos principais fóruns mundiais de discussão do segmento educacional. O nível dos participantes foi altíssimo e constatei que estamos no rumo certo.

Acho que entendi o motivo de cunharem Londres como a capital mundial da tecnologia para educação!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.