Como um AP da CISCO pode curar uma lombalgia?

Antes de continuar meu post quero deixar bem claro que não se trata de uma conversa sobre saúde e / ou doenças.

Não reproduzam o relato a seguir sem acompanhamento de um especialista, que pode ser tanto um ortopedista como um analista de redes, de preferência que seja CCNA.

Estive adoentado por aproximadamente um mês, um movimento brusco que gerou um espasmo muscular em minhas costas e pronto! Descobri a duras penas para que serve o nervo ciático. Apenas para doer. E muito!

Me considero uma pessoa com certa resistência à dor, isso sem falar da minha lendária teimosia (que meus amigos chamam gentilmente de persistência) e acabei ficando um sábado inteiro à espera de algum tipo de milagre que resultasse em minha cura. Como nada aconteceu, decidi ir até um hospital e ver o que seria possível fazer para arrumar a bagunça que eu estava sentindo.

Fui até um conceituado hospital em São Paulo e como não sou um frequentador assíduo desse tipo de ambiente fiquei bastante impressionado com a organização e pronto atendimento. Passei por uma rápida triagem e o encaminhamento ao ortopedista de plantão foi feito em menos de 5 minutos.

E é nesse momento que o post começa a fazer sentido.

Eu não estava conseguindo ficar com as costas eretas e me sentia com 90 anos devido ao andar curvado e a cada passo a dor era lancinante. Como passei para uma área onde fiquei sozinho à espera do médico, saquei meu smartphone e fiquei procurando algum sinal de rede WIFI satisfatório. Fiquei impressionado!

Uma série de SSID’s organizados com nomes coerentes e uma rede aberta onde o convidado (ou paciente) poderia conectar, sem muita dificuldade. Fiquei procurando o AP responsável pela emissão de sinal, mas a pouca inclinação do meu corpo não permitia muita coisa no campo de visão. Não satisfeito andei um pouco de lado e consegui levantar as costas o suficiente para ver o equipamento. A partir daí senti que conseguiria manter aquela posição por mais tempo e na sequência o médico chamou pela minha senha… entrei com a dignidade esperada…

Enfim, a tecnologia auxilia de várias formas a área da saúde. No meu caso, bastou a curiosidade para descobrir a marca do AP para conseguir melhorar a postura que estava incomodando bastante.

Recomento fortemente às pessoas com problemas simples e dores nas costas, principalmente aos profissionais de TI, pratiquem a fisioterapia proporcionada pelas antenas da CISCO. Ainda não testei outras marcas, vai que dá certo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.