III Taller internacional sobre realización de tesis doctorales

Estive presente em um encontro do qual tinha dúvida da importância do mesmo; afinal se tratava de uma oficina sobre o desenvolvimento de teses (para os doutorandos, meu caso) e dissertações (para alunos de mestrado).

O nome do evento era: III Oficina Internacional sobre realização de Tese de Doutorado e  o palestrante foi o Dr. Antonio Pantoja Vallejo, que em minha opinião é uma das maiores autoridades europeias em educação.

Fiquei positivamente surpreendido, não apenas pela diversidade do público, o Brasil estava representado por praticamente todos os estados da Federação, mas pela amplitude da temática das pesquisas em curso pelos alunos.

Como minha pesquisa trata da aplicação de modelos de gestão de serviços em TIC (tecnologia da informação e comunicação) para o segmento educacional estava receoso de não aproveitar algumas oportunidades que o evento se dispusera…

Agora tenho plena certeza de que se não tivesse participado a minha pesquisa não seria relevante o suficiente para a comunidade (seja ela científica ou profissional) e o tamanho da “amostragem” seria insignificante!

Voltei da bela cidade de Florianópolis com uma boa bagagem; aperfeiçoei o meu entendimento sobre a escrita científica, esclareci dúvidas que estavam sendo um grande entrave para a minha pesquisa e ainda por cima trouxe uns deliciosos bombons de cupuaçu (gentileza de uma colega doutoranda)…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.