Acesso negado!

839984821_f1ee986935Ultimamente tenho percebido que a segurança das redes corporativas anda em risco…

Até aqui nenhuma novidade, pois isso acontece desde que o mundo começou a usar a internet pra valer.

Mas nossos “bandidos” virtuais estão com um nível de conhecimento bem elevado; antigamente era necessário aprender muito bem os conceitos de redes, protocolos, etc.

Hoje qualquer garoto com um pouco de tempo, pode muito bem passar em uma banca de revista (isso se estiver a fim, pois basta dar uma “googada” que uma infinidade de páginas o transformarão em um “hacker” instantaneamente…), baixar algumas ferramentas e iniciar sua vida do “lado negro da força”!

É nesse ponto que esbarramos em um divisor de águas da ética pessoal… O que fazer com esses recursos? Qual a finalidade de utilizar ferramentas de exploiting, snnifing, etc.? O mais engraçado é que a maioria deles nem mesmo sabe!

Esqueça aquela imagem disseminada pelos filmes que estamos acostumados a assistir na televisão, onde um garoto com cara de nerd digita alguns códigos “miraculosos” e como em um passe de mágica obtém acesso total ao alvo.

Existe um método para realizar testes de intrusão e análise de vulnerabilidades, mas para estar apto a realizar esse tipo de atividade é necessário conhecer a fundo esse método, bem como a grande gama de ferramentas disponíveis.

Procure mais sobre o assunto e entenda que o que você faz quando as pessoas estão te observando podemos chamar de “ética” e o que você faz quando não há ninguém ao seu lado monitorando (observando) nós podemos chamar de “caráter”.

Não caia na tentação de achar que é livre para fazer o que bem entender na internet.

Obs.: a imagem usada nesse post tem licença Creative Commons

2 Comments

  1. Ola Christian entendo perfeitamente a sua indignação com essas coisas que você postou, por isso acredito que redes sociais não te dão liberdade nenhuma para poder expor os seus bons momentos com amigos e familiares.
    Em um lugar como esse aqui que nós achamos que só tem pessoas de perfil profissional, acabam te prejudicando, eu mesma estou passando por isso hoje.
    Pessoas com a mente doente existe em todo lugar, ate onde se menos imagina.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.