Modelagem de processos usando Bizagi.

Mapeamento de processosHoje em dia, o profissional de TI precisa estar alinhado com as diversas práticas existentes para efetuar um bom trabalho e obter o melhor resultado final possível.

Uma forma de minimizar o impacto de um desenvolvimento ou uma intervenção para um novo serviço é realizar um mapeamento do processo a ser trabalhado. Não é mais aceitável confiar apenas no bloco de anotações e sair desenvolvendo até acertar a entrega do produto que o dono do processo espera.

O foco deste post não é expor o “antes” do levantamento do processo, mas comentar sobre a ferramenta (na minha opinião, uma das mais completas) Bizagi (www.bizagi.com).

A facilidade que a suíte proporciona facilita e muito o trabalho do analista de processos. A ferramenta é grátis e possui um site muito bem estruturado. Analistas em início de carreira ou mais experientes podem desfrutar de todos os elementos de BPM dentro da console de desenho de processos.

Outra facilidade que me chama a atenção, são os e-learnings bem estruturados e abrangentes (desde o básico até um nível bem avançado).

Para quem se interessar, há um modelo de certificação na ferramenta, que agregado às certificações de BPM existentes podem transformar um possível candidato em um analista requisitado no mercado.

Recomendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.